Não dá para negar: o mundo está em constante mudança e junto com essas modificações os veículos de comunicação estão sendo drasticamente influenciados.
As pessoas a cada dia estão mais conectadas através de smartphones, tablets, smartTvs e demais aparelhos mobiles.
Esses meios são utilizados não somente para se relacionar, mas também para adquirir informações sobre produtos e serviços, comprar, vender e para os mais diversos fins de interesse.
Isso nos leva a crer que os consumidores de todos os segmentos se tornaram mais experientes, pois antes de efetuar uma compra, fazem pesquisa e se informam sobre o produto e a empresa.
E é aí que entra o Marketing Digital voltado para as imobiliárias. Hoje em dia, o trabalho do corretor de imóveis não ocorre apenas quando o consumidor decide comprar ou alugar um imóvel. Antes de entrar em contato com a imobiliária, o possível cliente já percorreu parte do processo sozinho: pesquisou sobre a vizinhança, facilidades no pagamento, preços, entre outros. Diante desse cenário, não apenas os corretores, mas também os responsáveis pelo marketing imobiliário, devem ser cada vez mais capacitados para receber esse público e ter o cuidado de manter o portfólio cada sempre atualizado.
Um dos benefícios proporcionados pelo marketing digital às empresas e aos corretores imobiliários é a possibilidade de medir e avaliar os resultados do seu trabalho. Desde o número de visitas no site, até refinar e entender onde foi parar cada real destinado às ações criadas para gerar vendas.
Ao optar por trabalhar com o meio digital, será possível, aos profissionais imobiliários, medir os resultados de seu site e também entender o comportamento dos visitantes, os produtos e ofertas com mais apelo junto a estes visitantes e também poder modificar rapidamente aquilo que não está apresentando o resultado esperado.
Para entender como o marketing digital pode ajudá-lo a atrair mais clientes para sua imobiliária, preparamos alguns tópicos. Confira:
- Mantenha o site atualizado
O marketing digital apresenta diversas ferramentas que podem ser úteis para imobiliárias. Para começar um bom trabalho é fundamental investir em um site de navegação fácil, com todas as informações que o público pode precisar na hora de fazer sua pesquisa. Caso já tenha um endereço, que tal atualizá-lo para deixar sua interface mais moderna? É importante também verificar se seu portal conta com um design responsivo, ou seja, se é adaptável para funcionar bem nos mais diferentes smartphones e tablets, já que a maioria das pessoas acessa a internet por meio desses dispositivos hoje em dia.
- Redes Sociais
Hoje a maior parte das pessoas está presente em pelo menos uma rede social, portanto para construir um relacionamento com seus potenciais consumidores (e também com os atuais) é essencial, marcar presença nas redes sociais. Por meio desses canais é possível fazer com que seus clientes tenham respostas mais rápidas a quaisquer dúvidas, o que garante a seu negócio vantagens competitivas diretas perante os concorrentes. Além disso, vale ressaltar que as redes sociais ainda são excelentes formas de divulgação de novidades e maneiras práticas, rápidas e baratas de manter sua rede atualizada sobre os lançamentos de sua imobiliária.
- Marketing de conteúdo
Criar e alimentar um blog com dicas e informações relevantes que possam ajudar seu público antes, durante e depois o processo de tomada de decisão é um passo que pode gerar autoridade, educar seu cliente e trazer muito mais acessos ao site da imobiliária. Além disso, a maioria dos consumidores modernos acredita que as empresas que produzem conteúdo são mais comprometidas com o relacionamento com o público do que as que não investem nessa frente.
Agora que você viu como o marketing digital pode te ajudar a atrair mais clientes para a sua imobiliária, entre em contato conosco que nós teremos os maior prazer em conversar sobre as estratégias mencionadas, além de muitas outras possibilidades que podem ser adotadas no seu negócio!