Público Alvo x Persona: Qual a diferença?

Público Alvo x Persona: Qual a diferença?

O que é Público Alvo?
É a definição social, econômica e demográfica de quem vai consumir o seu produto.

Exemplo:

Mulheres de 25 a 40 anos, com formação superior, renda mensal entre R$3 mil a R$8 mil, solteiras, moradoras da região Sul e com interesse em beleza, estética e bem-estar.


O que é Persona?
Também conhecida como buyer persona, é um perfil semifictício do cliente ideal do seu produto. O objetivo é compreender melhor quem é o seu cliente e quais são as suas necessidades, possibilitando estratégias mais assertivas.

Exemplo:

Eduarda tem 35 anos, possui ensino superior completo e trabalha como gerente de uma empresa de médio porte. Ganha entre R$ 7mil e R$10 mil, é solteira, independente e vaidosa.
É bastante atenta as novidades sobre moda, beleza e saúde.
Consome informações de blogs, influencers, Pinterest e Instagram.
Mora em Porto Alegre, possui uma vida social ativa e gosta de se sentir bem e confiante.

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